quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ciclista brasileiro vai ao banheiro e, quando volta, vê que 'perdeu' largada

SporTV News 05/09/2012 15h40 - Atualizado em 05/09/2012 15h40 Confusão com o horário faz João Schwindt perder tempo na prova em que era um dos favoritos nas Paralimpíadas. Ele largou atrasado e terminou em nono Por SporTV.com Rio de Janeiro 32 comentáriosO ciclista brasileiro João Alberto Schwindt era um dos favoritos na prova contra-relógio individual C5, nos Jogos Paralímpicos, mas ficou apenas na nona colocação após uma confusão em relação ao horário da largada. Ele foi ao banheiro e, quando voltou, percebeu que 'perdeu a hora' e saiu atrasado, embora seu relógio indicava tempo de sobra. Foi o próprio atleta quem explicou o fato em entrevista ao "SporTV News". - No contra-relógio, cada atleta tem seu horário de largada pré-definido. Temos a área dos atletas e temos que estar um tempo antes ali, na concentração, para poder ir para a largada. No momento que eu estava ali, esperando a minha vez, estava controlando a hora no meu relógio, me deu vontade de ir no banheiro, fui no banheiro rapidamente. Quando voltei, no meu relógio, ainda tinha uns quatro minutos para a minha largada, que era 10h42m. Apesar de achar que tinha tempo de sobra, João se deu conta que sua vez havia passado quando percebeu que o próximo a largar seria o australiano que, pela ordem, largaria depois. - Quando cheguei, vi que o ciclista que largava depois de mim estava pronto para largar. Foi neste momento que falei: "ixi", já foi minha largada. Aí foi correria. Larguei com segundos de atraso e complicou minha prova - contou, ao repórter Marcelo Barreto. Brasileiro João Schwindt conseguiu competir, mas largou atrasado (Foto: Reprodução SporTV)Diante de toda a confusão, João não conseguiu fazer a prova que esperava. Terminou em nono e o outro brasileiro, Soelito Gohr, foi o sétimo colocado. - Tentei, durante a prova, fazer um bom contra-relógio, mas foi complicado. No nível que é aqui, cada detalhe conta. Você não pode tirar o foco, quanto mais perder segundos de largada. Realmente, comprometeu toda a minha prova - admitiu. Nesta quinta-feira, os brasileiros têm chance de buscar uma medalha paralímpica em outra prova, de estrada individual C5-4. João disse que vai tentar esquecer o episódio desta quarta e se concentrar na próxima competição. - Tenho chance na prova de estrada. Tem mais tática, mais fatores, a prova de contra-relógio é uma prova mais certa, em que o atleta que está mais bem treinado realmente leva, mas temos chances nas provas de amanhã (quinta). Agora é esquecer o que aconteceu aqui, focar e tentar buscar um bom resultado - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário